Google abre inscrições para capacitar de graça 10 mil mulheres, em março

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de fevereiro de 2020 às 10:14
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Foco é criar oportunidades e promover o desenvolvimento econômico de profissionais.

​O projeto “Cresça com o Google – Women Will”, que tem como objetivo capacitar e desenvolver habilidades de mulheres para o mercado de trabalho, ganhará uma nova edição em 2020. 

O evento é gratuito e será realizado em março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Com a intenção de criar oportunidades econômicas e promover o desenvolvimento e o sucesso de mulheres ao redor do mundo, o evento acontecerá no dia 13 de março, no no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, das 7h às 12h, e espera receber 10 mil inscritas.

O Google ressalta dados referentes à desigualdade econômica no Brasil entre homens e mulheres para reafirmar a importância do projeto. 

Em 2020, o Brasil figura na 92º posição no relatório que aponta quais são os países com mais desigualdade de gênero, elaborado pelo Fórum Econômico Mundial. No total, a lista contempla 153 países. 

“Investir na formação das mulheres é incentivar que encontrem novas oportunidades de trabalho, melhorem suas carreiras e abram seus próprios negócios”, destaca o Google. 

“Além disso, é uma maneira de garantir crescimento para o país, pois o PIB poderia ser 30% mais alto se as mulheres participassem do mercado de trabalho na mesma proporção que os homens.”


+ Trabalho