Golpistas cobram para “fazer” serviços gratuitos oferecidos no Poupatempo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de dezembro de 2018 às 09:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Despachante virtual fica com dados sigilosos; mais de 400 pessoas já caíram no golpe

É preciso ter cuidado quando for agendar, pela internet, horários para serviços do Poupatempo. Existem sites que cobram taxas por serviços que são gratuitos e valores extras para emissão de documentos como RG e CNH.

Além de cobrar o valor de R$ 24,90 para realizar o agendamento, o despachante virtual fica com dados sigilosos dos cidadãos, como nome completo, filiação, números do RG e CPF, entre outros.

Na maioria dos casos, as vítimas chegam aos sites de intermediários nas buscas do Google e não percebem que não estão no site oficial do Poupatempo.

Vale ressaltar que o agendamento é gratuito e deve ser realizado no próprio site do Poupatempo ou através do aplicativo SP Serviços. Ao acessar o Portal do Poupatempo, o atendente virtual Poupinha aparece no canto inferior direito da tela para tirar dúvidas e facilitar o agendamento.

Há informações sobre todos os serviços de emissão e renovação de documentos, além de informações sobre como ser atendido sem intermediários na central de serviços públicos.


+ Cidades