Gilson sofre nova derrota na câmara esse projeto do Refis adiado por duas sessões

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de dezembro de 2018 às 19:48
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo do governo é receber débitos antigos para dar um novo fôlego ao caixa

O prefeito Gilson de Souza sofreu mais uma derrota na Câmara dos Vereadores de Franca ao ver adiado por duas semanas o projeto de lei do refinanciamento de dívidas dos contribuintes e das empresas da cidade para com o poder público.

A Prefeitura de Franca apresentou o Refis como uma forma rápida para incrementar a receita do município e melhorar a situação financeira delicada que se encontra hoje.

No total, a população e as empresas devem para o município R$ 210 milhões, o equivalente há quase um terço do orçamento, a maior parte em IPTU e ISS.

Segundo a secretaria de Finanças, Tânia Bertolino, o refinanciamento prevê o parcelamento do valor principal da dívida com os juros legais, mas também o perdão de multas, o que deixará o valor relativamente menor na hora da negociação.

A oposição bateu forte no projeto e disse que os descontos oferecidos precisam ser melhor esclarecidos e explicados. “De que adianta aprovamos um projeto que só vai beneficiar os ricos e os poderosos de Franca?”, questionou Marco Garcia (PPS).

A base governista está tão ineficiente que sequer conseguiu aprovar o adiamento por um prazo menor, no caso de uma semana, e prevaleceu a vontade da oposição, que foi a aprovação da votação por mais duas semanas.


+ Política