Gilson segue com sonhos de campanha e faz planos ambiciosos para a saúde

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de novembro de 2017 às 17:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Um dos objetivos para o próximo ano é a construção de quatro novas Unidades Básicas de Saúde

O prefeito Gilson de Souza (DEM) finalizou e apresentou à Câmara dos Vereadores ​o Orçamento Fiscal, estimando a receita e fixando a despesa do Município para o exercício de 2018.

Entre as metas, a saúde, que tem de contar com aplicação mínima de 15% dos recursos arrecadados, é a mais utópica. Entre as ações planejadas pelo prefeito para a LOA (Lei Orçamentária Anual), a partir de uma audiência pública que contou com aproximadamente dez pessoas, estão a construção de um Hospital das Clínicas, quatro Unidades Básicas de Saúde e contratação de mais médicos e enfermeiros.

Não que a intenção do prefeito seja ruim, o problema é só de onde sairão recursos para isso. Com um orçamento minúsculo, frente a cidades de porte semelhante e até menores, a Prefeitura tem um poder mínimo de investimentos para realizar tanta coisa.

Outras ações previstas são a ampliação do Consultório de Rua; criação de centros de especialidade odontológicas; ampliar o programa Leve Saúde; ampliar a rede dos CAPs e instituir os atendimentos pediátricos; trazer para Franca a Rede Luci Montoro; realizar gestão compartilhada com serviços de alta complexidade de saúde; ampliar o número de cirurgias eletivas e fazer campanhas de prevenção do uso de álcool e drogas.

A LOA deverá ser votada pelos vereadores nas próximas sessões do Poder Legislativo de Franca.

 


+ Política