Gilson reafirmou à imprensa que hospital será erguido, mas projeto segue parado

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de julho de 2018 às 06:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:51
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Quanto mais avança o mandato de Gilson de Souza, novas promessas são feitas e velhas são esquecidas

Há quase um ano, em agosto do ano passado, o prefeito Gilson de Souza (DEM) anunciava que as obras do tão prometido hospital de clínicas seriam iniciadas em um ano em meio.

O anúncio foi divuldago em matéria veiculada na imprensa local. Ou seja, o gestor do município tem ainda mais sete meses para demontrar sua seriedade e cumprir com sua promessa de campanha, reafirmada em agosto último, e iniciar a construção.

O anúncio de Gilson foi feito ao vivo, durante o programa Difusora Notícias, e publicado também pelo jornal Comércio da Franca. Na oportunidade, Gilson garantiu que, com o crescimento da cidade, a Santa Casa não dá mais conta de absorver a demanda.

Também disse, na época, que o primeiro passo seria a escolha de um local para depois iniciar o processo burocrático para a construção, com abertura de licitações, entre outros trâmites. O local não foi anunciado e nem o início dos tais trâmites.

Não se pode afirmar que é impossível que Gilson de Souza cumpra com seus propósitos, mas a improbabilidade é grande por alguns motivos principais. Um deles é a saída de Geraldo Alckmin do governo do Estado, para a disputa da Presidência. A proximidade com o atual governador, Márcio França, não é a mesma que o prefeito tinha com o tucano.

Também colabora para a dificuldade de Gilson no cumprimento da promessa a situação financeira da Prefeitura, que ficou com as contas em déficit em recursos próprios no primeiro ano de sua gestão e no primeiro quadrimestre deste ano. Não há não dinheiro em caixa para iniciar uma obra milionária como essa.

E para aumentar o risco de decepcionar a população, além de não cumprir as velhas promessas, Gilson faz novas e anunciou uma faculdade Municipal totalmente gratuita, com quatro graduações e início previsto para 2020. Gilson só nao disse deonde sairão local, recursos e professores para a concretização de sua mais recente promessa.


+ Política