Gilson publica licença de seu “braço direito” no DOF com dois meses de atraso

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de abril de 2018 às 02:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

“Marcinho” ficou de licença entre os dia 26 e 28 de fevereiro, mas publicação só ocorre agora

Soou no mínimo estranha uma publicação feita no DOF – Diário Oficial do Município de Franca – desta quinta-feira, assinada pelo prefeito Gilson de Souza (DEM), autorizando um servidor comissionado de sua confiança a se afastar do trabalho, sem vencimentos, durante três dias.

A Portaria 138 informa que o coordenador de Trânsito, da Secretaria de Segurança e Cidadania de Franca, Marcio Antônio dos Santos, o “Marcinho”, esteve de licença entre os dias 26 e 28 do mês de fevereiro.

Chama a atenção que a publicação tenha ocorrido somente agora, passados dois meses da licença de “Marcinho”. Outro fato curioso é que a data da assinatura da Portaria, pelo prefeito Gilson, ocorreu no dia 13 de abril, portanto, há duas semanas. A pergunta que fica é: por que não teria sido publicada em uma dessas datas?

Além da distorção de datas, o que pode ser questionado, por Ministério Público e Câmara dos Vereadores, é se os dias ausentes foram descontados do salário de Marcinho, uma vez que a licença é “sem vencimentos”.

Se não houve o desconto à época, até porque não havia a portaria ainda, ou seja, na prática, a licença só deveria ter acontecido agora, é necessário também que se acompanhe se o devido desconto será feito nos vencimentos do coordenador comissionado de Gilson no próximo pagamento, em maio.


+ Política