Gilson poderá aumentar vale alimentação para convencer os servidores

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de abril de 2018 às 06:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Reunião na tarde desta segunda deve discutir proposta com representantes do sindicado dos servidores

Revelação de uma fonte próxima ao gabinete do prefeito Gilson de Souza (DEM) afirma que será apresentada uma proposta alternativa de “reajuste” aos servidores, na tarde deste segunda-feira.

Sem dinheiro em caixa e próximo do limite prudencial de gastos com pessoal, a alternativa do município seria a elevação do valor do vale alimentação, de R$ 360 para próximo de R$ 600.

Essa seria a forma encontrada pela administração para fechar o acordo salarial deste ano, que se apresenta complexo e ainda distante de um consenso. Caso a proposta de Gilson, que será informada ao sindicato nesta tarde, seja rejeitada, o funcionalismo poderá parar, uma vez que já se encontra e estado de greve.

O aumento do vale alimentação seria uma forma do prefeito evitar a greve e não aumentar o comprometimento com a folha, pois não é contabilizado como salário. Seria mantida a proposta de correção somente da inflação, 1,81%, sem qualquer aumento real.

A proposta pode encontrar resistência pois o valor do vale alimentação não incidirá em outros benefícios dos servidores, como férias, décimo-terceiro salário, entre outros recebimentos. Caso os trabalhadores não aceitem a oferta de Gilson, eles poderão entrar em greve já esta semana.


+ Política