Gilson pode aumentar o número de comissionados em novo projeto de lei

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de novembro de 2018 às 17:05
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Foram exonerados por mando da Justiça 225 comissionados, mas número pode saltar para 240

O governo chefiado pelo prefeito Gilson de Souza pode surpreender. Em tempos de transparência e economia de recursos públicos, o Executivo prepara o novo modelo de projeto de lei para recontratar os 200 servidores comissionados demitidos por ordem da Justiça.

Gilson teve que exonerar recentemente 225 ocupantes de cargos de confiança por ordem do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo que considerou as funções como inconstitucionais.Desde que isso ocorreu, em agosto, sua equipe trabalha em um projeto que legalize as contratações.

E Gilson pode ir além de recontratar os 225 exonerados e, segundo informações de fontes ligadas ao gabinete do prefeito, o novo projeto poderá trazer até 240 comissionados, além dos que continuaram na estrutura da Prefeitura de Franca por não serem considerados cargos inconstitucionais.

A Prefeitura poderá, mais uma vez, incorrer em erro e criar problemas com a Justiça, que fez clara determinação de que a prefeitura teria de realizar concurso público para preencher os cargos de chefia, gerência, direção e coordenação que vinham sendo ocupados por indicação e não por funcionários de carreira.

Mas o prefeito Gilson de Souza não estaria propenso a abrir mão de todas estas funções que possuem em seus ocupantes verdadeiros cabos eleitorais e defensores do governo nas ruas e também nas redes sociais.


+ Política