​Gilson e Adérmis batem boca por causa do contrato da Empresa São José

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de abril de 2019 às 19:11
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Contrato prestes a terminar e falta de opção transformam transporte público em discussão

 A audiência pública desta quarta-feira, dia 10, para discutir a proposta da Prefeitura de Franca de renovar a concessão do contrato de exploração do transporte coletivo na cidade de Franca, foi marcada por um bate boca entre o Prefeito Gilson de Souza e o vereador Adérmis Marini. 

Após o prefeito Gilson de Souza defender a renovação do contrato com a Empresa São José o vereador Adérmis Marini pediu a palavra e acusou o prefeito de ter errado.

“O senhor deveria ter aberto esta discussão no mínimo seis meses antes, discutir com transparência, buscar alternativas visando a quebra do monópolio ou uma nova licitação. Agora alegando que não tem mais tempo, deseja renovar o contrato. Faltou planejamento e transparência.  Registro minha posição contrária a esta renovação”. 

O promotor Murilo Lemos Jorge disse que concordava com tudo o que foi dito por Adérmis e acrescentou:

“Na verdade, deveria ser um ano antes, porque é um contrato complexo”. 

O Prefeito Gilson de Souza alterou a voz e disse. “O Adérmis devia reclamar para o seu padrinho político, o Sidnei Rocha, que não fez a licitação e na época. Você foi a favor da Empresa São José”.

Iniciou o bate boca, Adérmis pediu respeito ao prefeito e disse que não era político na época, e que estava na Câmara no segundo mandato.

“Nunca defendi a Empresa São José, tenho coragem para criticar a empresa, tenho posição” disse Adérmis. 

Em seguida,  Gilson ironizou “aceita a derrota que dói menos” disse Gilson – referindo-se ao vencer Sidnei Rocha do mesmo partido de Adérmis nas eleições. 

Adérmis retrucou: “não perdi a eleição, venci a eleição, estou aqui e nas últimas eleições, dei uma surra no seu filho nas urnas” ,disse Adérmis, se referindo às eleições para deputado. 

O presidente da audiência Correa Neves Júnior cortou a palavra de ambos e a reunião seguiu, mas sem novidades. 

A prefeitura ficou de levar o responsável pelo estudo do transporte José Henrique Zioni Verroni, da empresa A  e EM Engenharia ,mas foi adiado para próxima terça-feira, às 9h15, na Câmara Municipal.


+ Política