Gilson de Souza poderá nomear Rosana Branquinho para o Turismo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de dezembro de 2016 às 12:24
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeito vai fechando modelo e perfil do seu governo, que começa dia 1º de janeiro de 2017

A pedregulhense Rosana Aparecida Branquinho​ poderá ser nomeada a nova Diretora de Turismo, a partir de 1º de janeiro de 2017. Ela realiza um trabalho no setor háa vários anos em Franca.

Atualmente concentrada na Secretária de Desenvolvimento, o Turismo deve ser um dos principais pilares da pasta, que será coordenada pela empresária Flávia Lancha.​

Rosana Branquinho foi candidata a vereadora no PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro)​, junto com a empresária. Ela obteve 749 votos na eleição de outubro.

Esse seria o terceiro cargo importante da legenda no Governo Gilson de Souza (DEM). Além da Secretária de Desenvolvimento e a Diretoria de Turismo, o partido vai comandar a Secretária de Educação, com a ex-diretora da Escola SESI de Franca​ Silma de Alcântara Junqueira​.

Veja a lista de nomes confirmados para o novo governo:

– Secretário de Finanças: Sebastião Manoel Ananias, ex-secretário dos governos Sidnei Franco da Rocha e Ari Pedro Balieiro, e coordenador da formação do novo governo.

– Secretário de Planejamento: Virgínio Reis, engenheiro de carreira.

– Secretário de Administração: Luiz Pinheiro Sampaio​, juiz aposentado, que pode não assumir.

– Secretária de Desenvolvimento: Flávia Lancha, empresária no setor da cafeicultura e terceira colocada nas eleições municipais de 2016.

– Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca​ (Emdef)​: Wanderley Cintra Ferreira​​, ex-presidente da empresa, agricultor e atual presidente do Hospital Psiquiátrico Allan Kardec de Franca​.​

– Secretária de Educação: Silma de Alcântara Junqueira​, ex-diretora da Escola Sesi de Franca. ​

– Secretário de Segurança e Cidadania: Orivaldo Donzelli​, professor da Uni-Facef (Centro Universitário de Franca) e coordenador regional da Defesa Civil.​

– Procuradoria Geral do Município: Alexandre Trancho Filho​, procurador do município desde setembro de 2014.

– Secretário de Saúde: Ulisses Martins Minicucci​, médico pediatra e ex-secretário no Governo Hélio Palermo entre 1973 e 1977, vereador entre os anos de 1989 e 1992, no governo Maurício Sandoval Ribeiro, além de atual delegado do Cremesp em Franca​. 

– Diretor de Trânsito: Benedito Antônio Alves​, tenente coronel aposentado da Polícia Militar.

Lista de nomes ainda não confirmados oficialmente para o novo governo:

– PROHAB – Vanderlei Tristão​, o Tico é ex-vereador e presidente da entidade no governo Ari Pedro Balieiro.

– Diretor de Cultura: Nazir Bittar​​​, maestro da Orquestra Sinfônica de Franca.

– Secretária de Ação Social: Luís Henrique Fanan, ele foi diretor do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), diretor do Ministério do Turismo, secretário de Fazenda do Distrito Federal, assessor especial da Casa Civil e ex-secretário municipal de Ação Social.​ ​​


+ Política