​Gilson de Souza escuta oposição e deve reformar Pq. dos Trabalhadores

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de novembro de 2017 às 15:37
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Kaká e Della Motta alertaram prefeito sobre abandono do local no último mês de junho

Os vereadores Kaká (PSDB) e Della Motta (Podemos) alertaram o poder público municipal, no dia 21 de junho último, sobre a necessidade de se promover reformas e estudar uma destinação para o Parque do Trabalhador, espaço público de lazer localizado no Parque dos Pinhais, na zona norte de Franca.

Na ocasião, alertaram que o espaço poderia ter diversas utilizações e que era inconcebível o abandono de um parque tão bem localizado e com possibilidade de atender a centenas de francanos quanto à prática de esportes, atividades educacionais ou de lazer.

A subutilização do espaço foi conferida pessoalmente pelos vereadores, que ficaram impressionados com o estado em que se encontra a estrutura. Somente na entrada, onde funcionam órgãos como a Junta de Recursos de Trânsito e a Guarda Civil Municipal, o local se encontra limpo e organizado. O restante precisa de reformas o quanto antes.

Os vereadores apresentaram, então, o Requerimento 206/2017, pedindo informações sobre a existência de um projeto para a revitalização e reforma do Parque do Trabalhador, para que este possa volte a funcionar adequadamente para atender à população de Franca.

Em resposta, o então secretário de Segurança e Cidadania, Orivaldo Donzelli, hoje chefe de gabinete do prefeito, informou estava em andamento uma “análise da legislação vigente acerca das questões ambientais referentes à área e na realização de vistorias técnicas” para que um projeto de reforma fosse efetivado.

Na última semana, um alento: o Poder Executivo fez constar no projeto de lei da LOA (Lei Orçamentária Anual) a intenção de investir R$ 2,5 milhões na reforma do Parque dos Trabalhadores. Os vereadores, que levaram à tona o assunto, comemoraram a decisão.

“É excelente que o prefeito tenha compartilhado dessa nossa preocupação e decidido fazer as reformas necessárias no Parque do Trabalhador. Foi investido muito recurso público naque local para ficar parado e no local há espaço para realizar muitas ações em prol da população”, disse Kaká.

Para Della Motta, a reutilização do Parque do Trabalhador será um avanço no tocante à oferta de opções públicas de lazer e prática esportiva. “Estivemos pessoalmente no parque e vimos que é um espaço formidável, que pode ser aproveitado de diversas formas. Fico contente em ver que a Prefeitura ouviu nosso questionamento e vai investir naquele local”, disse Della Motta.


+ Política