Gilson de Souza determina que comissionados passem ponto; mas somente alguns

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de janeiro de 2018 às 11:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Portaria da Secretaria de Recursos Humanos dispensa alto escalão de registrar seus horários

​Uma decisão do prefeito Gilson de Souza (DEM) tem causado dúvidas e até certa insegurança entre muitos servidores que exercem os chamados cargos comissionados, ou de confiança, na Prefeitura.

Gilson estipulou que alguns ocupantes de cargos, assim como servidores de carreira que ocupam funções gratificadas, registrem seus horários de entrada e saída nos respectivos departamentos.

Mas a regra não é para todos, somente para o “baixo escalão” do governo. 

A determinação foi estipulada por uma Circular da Secretaria de Recursos Humanos, assinada pelo secretário da pasta, Alberto Cordero Donha, expedida no dia 27 de dezembro.

“Foi decidido pelo prefeito Gilson de Souza que servidores ocupantes de cargo em comissão Função Gratificada, Chefia de Setor e Subinspetor da Guarda Civil devem registrar suas digitais normalmente, impreterivelmente, a partir do dia dois de janeiro de 2018”, diz o comunicado.

A Circular determina ainda que alguns cargos não exigirão o registro do ponto. 

São os casos de secretários municipais, chefe de gabinete, coordenadores municipais, oficiais de gabinete, diretores de divisão, diretores de escolas, conselheiros, gerentes de serviços e inspetor da Guarda Civil.

A administração não dá, no comunicado, qualquer justificativa para a decisão, o que deixou os comissionados e ocupantes de funções gratificadas em dúvida quanto ao procedimento. 

“Aconselho a todos servidores comissionados, independente do cargo, passar a digital para evitar problemas futuros pós Gilson. A hora que voltar para a função de origem terão problemas, com certeza”, manifestou-se o presidente do Sindicato dos Servidores de Franca, Fernando Nascimento.


+ Política