Gilson de Souza demite Kinder, cerimonialista e apoiador de campanha

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de agosto de 2018 às 07:49
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Somente neste sábado, dois servidores da comunicação foram desligados pelo prefeito de Franca

O radialista Celso Kinder, foi exonerado pelo prefeito Gilson de Souza (Foto: Reprodução)

​O Diretor da Divisão de Fiscalização de Fiscalização de Transportes da Prefeitura, Celso Ricardi Nascimento, o radialista Celso Kinder, foi exonerado pelo prefeito Gilson de Souza (DEM) de suas funções na Secretaria de Segurança e Cidadania de Franca.

Seu desligamento, cuja portaria vem assinada por Gilson, foi oficializado no Diário Oficial deste sábado e tem efeito imediato. Kinder, segundo fontes ligadas ao prefeito, foi um fiel apoiador do prefeito durante sua campanha eleitoral.

As mesmas fontes informam que o radialista, apesar da função descrita de seu cargo, realizava, a pedido do prefeito, cerimoniais em eventos da Prefeitura, apresentando Gilson e sua equipe e conduzindo os eventos. 

Sua demissão estaria ligada à ordem do Tribunal de Justiça para a extinção de 225 cargos comissionados da Prefeitura, com a exoneração de seus ocupantes. A determinação judicial atinge principalmente diretores, como Kinder, gerentes e chefes de serviços.

Foi a segunda demissão deste sábado na comunicação social da Prefeitura. O chefe do setor, Saulo de Tarso, também foi exonerado pelo prefeito Gilson de Souza.  


+ Política