Gilson de Souza abandona instalação de academias ao ar livre no município

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de maio de 2018 às 17:05
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Projeto implantado pelo ex-prefeito Alexandre Ferreira foi abandonado pelo atual mandatário

O governo de Alexandre Ferreira (Solidariedade) instalou, durante seu mandato, encerrado em 2016, um total de 80 academias por diversos bairros de Franca. Os aparelhos são bastante utilizados por francanos de todas as idades e comprados via contrato feito por uma licitação.

Logo que assumiu sem mandato, Gilson de Souza (DEM) cumpriu com o restante do contrato e depois decidiu não dar sequência à iniciativa – um acerto de seu antecessor – praticamente encerrando um projeto de incentivo à prática esportiva gratuita para a população.

Não houve qualquer anúncio sobre os motivos da paralisação da instalação das academias, que independente de terem sido concebidas por Alexandre, caíram no gosto dos moradores de Franca.

Outra preocupação está quanto à manutenção das academias, com o conserto e substituição de peças dos equipamentos. Se isso não acontecer, além da paralisação da iniciativa, poderá haver um grande desperdício de recursos públicos gastos com a instalação dos aparelhos.

Por outro lado, o prefeito investiu valores em outras ações, que não parecem não contar com o mesmo entusiasmo dos francanos, como a malfadada festa de final de ano, prevista para gastar meio milhão de reais, que não embalou e não cativou os francanos. Prova disso foram os reduzidos públicos nos cinco pontos de realização do evento.

Segundo fontes na Prefeitura, não há qualquer previsão de retomada na colocação de academias pelos bairros de Franca.


+ Política