Gilson atende a oposição e renova apoio à Pastoral do Menor e para o Ceprol

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de fevereiro de 2018 às 13:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Após cobrança de Adermis, Prefeitura publica Termo de Colaboração que vai beneficiar 320 crianças

​A Prefeitura de Franca publicou, no Diário Oficial do Município, uma justificativa de ausência de Chamamento Público para poder celebrar um termo de colaboração emergencial com a Pastoral do Menor e com o Ceprol – Centro Promocional Nossa Senhora de Lourdes.

Com a celebração do termo, em regime de mútua cooperação, de parceria para manutenção de atividades educativas no contra turno escolar, a expectativa é que poderão voltar a ser atendidos 320 alunos matriculados em escolas públicas no município de Franca, pelo período de até 180 dias.

As duas entidades haviam suspendido os trabalhos no final do ano, após inúmeras tentativas de acerto com a Prefeitura e de várias promessas não cumpridas feitas pelo prefeito Gilson de Souza (DEM) e sua equipe.

Curiosamente, a publicação do termo de colaboração pela Prefeitura ocorre dois dias depois que um dos principais opositores de Gilson, o vereador Adermis Marini (PSDB), fez críticas e cobranças pela paralisação dos trabalhos das entidades por falta de apoio do poder público. 

O Jornal da Franca trouxe matéria com este teor na última quarta-feira, destacando a seriedade da situação de mães que não teriam onde deixar os filhos sem o trabalho de contra turno escolar: http://jornaldafranca.com.br/adermis-cobra-acao-da…


+ Política