Gilsinho já é candidato a deputado federal, após convenção do PRB em SP

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de julho de 2018 às 06:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Será segunda tentativa de eleição do filho de Gilson de Souza; na primeira, foi candidato a vice-prefeito

Gilson de Souza Júnior, o Gilsinho teve sua candidatura a deputado federal pelo PRB homologada na manhã deste sábado, em São Paulo. Será a segunda tentativa de eleição do filho do prefeito Gilson de Souza (DEM). 

Na primeira, foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pela Delegada Graciela e ficaram em segundo, nas eleições de 2012. Desta vez, Gilsinho, que é bacharel em Direito, acredita que o partido ajudará a conquistar seu objetivo.

O PRB tem como seu principal nome o deputado federal Celso Russomanno, que obteve a expressiva votação na última eleição, alcançando a casa de 1,5 milhão de votos. 

A aposta de Gilsinho é que ele repita ou se aproxime desta votação e puxe o candidato francano com um número menor de votos.

Nas últimas eleições, o último deputado do PRB foi eleito com apenas 22.097 votos. Para agora, serão necessários mais de 30 mil por conta das regras eleitorais. 

Gilsinho é casado há 13 anos com a professora Marília e pai de Cauê, de 12 anos, e Mariah, de 4. 

Nos últimos meses, ele trabalhou na Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo, na CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano – onde afirma ter intercedido para que Franca fosse contemplada com 300 novas moradias e um investimento previsto de R$ 30 milhões, conforme convênio assinado entre Prefeitura, Governo do Estado e CDHU. 

A convenção Acelera SP, realizada no sábado, além da candidatura de Gilsinho, oficializou João Doria (PSDB) a governador, Rodrigo Garcia, amigo pessoal de Gilson de Souza, a vice, e Mara Gabrilli e Ricardo Trípoli para o Senado.


+ Política