Gestão documental é tema de seminário oferecido pela Câmara Municipal

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de agosto de 2019 às 19:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Inscrições já estão abertas – evento é gratuito e oferecerá certificado de participação

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Franca está oferecendo uma nova oportunidade de instrução. Trata-se do I Seminário de Gestão Documental e Acesso à Informação, que irá acontecer no dia 19 de setembro, das 14 às 17h, no Plenário da Câmara Municipal de Franca. O evento é gratuito e oferecerá certificado de participação.

As inscrições já estão abertas: basta enviar um email para
[email protected] , informando nome completo e telefone com DDD.

O evento é voltado para servidores dos Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo das diversas esferas de poder, de acordo com o coordenador legislativo da Casa de Leis, Carlos Eduardo Evangelista. “Eu e o assessor da Presidência Gabriel de Lima estivemos em São Paulo em missão oficial entre 7 e 9 de agosto, quando articulamos a realização deste evento em conjunto com o Arquivo Público do Estado de São Paulo”, explicou Evangelista.

O seminário será composto de duas palestras. Uma delas será ministrada pelo promotor de Justiça de Franca, Paulo Borges, que irá falar sobre o papel do Ministério Público diante da gestão documental e do acesso à informação. 

A segunda ficará a cargo do servidor do Arquivo Público, Rodrigo Benettão, referente a como implementar a gestão documental. “Esse curso é muito importante para as repartições públicas, tendo em vista que o arquivo não é somente um espaço fechado onde se deposita papeis e documentos. Trata-se também de um espaço de gestão de procedimentos e operações, que vai desde a tramitação e uso de documentos até a sua avaliação e arquivamento, tudo aliado à transparência dos documentos públicos”, complementou o coordenador legislativo da Câmara Municipal.

Cursos do Senado

Dois outros cursos, oferecidos pelo Senado Federal em parceria com a Escola
do Legislativo, continuam com inscrições abertas.

A oficina de Articulação e Compilação de Textos acontece em 27 e 28 de agosto, das 9 às 18h. Já o workshop de e-Democracia será realizado nos dias 29 e 30 deste mês, também das 9h às 18h.

Os dois cursos são gratuitos, mas o primeiro é voltado a servidores do Poder Legislativo, enquanto o segundo é indicado para servidores de todas as esferas de poder e toda a população. Haverá distribuição de material didático e de certificado de participação pelo Senado.

Quem quiser se inscrever deve acessar o site https://www.interlegis.leg.br/comunicacao/eventos/inscricoes/articulacao-compilacao-edemocracia-em-franca-sp/view e preencher o formulário até as 17h da próxima sexta-feira, 23 de agosto.


+ Cotidiano