Geraldo Alckmin entrega 39 viaturas em Ribeirão, sendo três para Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 31 de agosto de 2017 às 17:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Governador recebeu, recentemente, Moção de Repúdio por transformar CDP em penitenciária

A Polícia Militar que atua na região de Ribeirão Preto recebeu 39 novas viaturas. A entrega foi feita nesta quarta-feira (30) pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o secretário da Segurança Pública em exercício, Sérgio Turra Sobrane.  

A cidade que mais receberá veículos é Ribeirão Preto: sete viaturas. A seguir será Franca, cuja PM contará com três carros zero quilômetro. A relação de Alckmin com Franca não anda das melhores e ele foi “homenageado” com uma Moção de Repúdio da Câmara recentemente, por transformar o CDP em penitenciária.

“Nós compramos 1.081 viaturas novas para a Polícia Militar. As primeiras 39 foram entregues hoje. A partir da próxima semana, o Governo do Estado continua as entregas. Ao todo, serão 93 veículos zero km para a região”, comentou o governador.

O Governo do Estado de São Paulo investiu R$ 3,8 milhões na aquisição dos veículos na fase atual de incremento dos equipamentos da PM. Entre as 39 viaturas entregues, 25 são do modelo Palio Weekend, e serão usadas no patrulhamento; as outras 14 são Trailblazers, das quais 13 ficarão com a Força Tática, e uma será utilizada pelo canil regional.

As novas viaturas serão distribuídas em 29 cidades da região. Entre elas estão Araraquara, Barretos, Franca, São Carlos e Sertãozinho, que, além de Ribeirão Preto, sediam os sete batalhões da região.

O prefeito de Franca, Gilson de Souza (DEM), não compareceu à entrega das viaturas.


+ Segurança