Geração de renda: Curso gratuito de Padaria Artesanal começa em Guaíra

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de junho de 2018 às 11:07
  • Modificado em 29 de outubro de 2020 às 23:51
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Durante as aulas de padaria os alunos aprendem diversas receitas como bolos, pães, panetones e outros

A Prefeitura Municipal por meio do Fundo Social de Solidariedade deu início no dia 11 de junho o Centro Municipal de Qualificação “Neuza Correa Longo”, efetuando o curso da Padaria Artesanal. A iniciativa teve como prioridade a inserção das pessoas ao mercado de trabalho e também como alternativa de renda familiar.

O curso de Padaria Artesanal é ministrado pela professora Adriana Duarte e acontece na segunda-feira e quarta-feira, das 8h30 até 11h30 e também na terça-feira e quinta-feira, das 14h até as 17h. Este curso dividido em 4 turmas, com vinte alunos por turma, que estão sendo qualificados 80 cursistas. A seleção é feita por critérios sociais.

Durante as aulas de padaria os alunos aprendem diversas receitas como bolos, pães, roscas, tortas, panetones, pão de mel, recheios, coberturas e outras. São repassados todos os cuidados com a higienização durante a produção, manuseio e conservação do ambiente de trabalho e também dos ingredientes.

De acordo com a Presidente do Fundo Social Elaine Olivério Lelis foi dada a prioridade para os inscritos que estão desempregados e com vulnerabilidade social, ou seja, pessoas que estão em processo de exclusão social, principalmente por fatores socioeconômicos.

O Centro Municipal de Qualificação proporciona para a população cursos de qualificação pessoal, como curso de Padaria Artesanal, Escola da Beleza, Moda, Bordado e Pedrarias. Em breve serão abertas as inscrições para a Construção Civil. Todas as aulas são presenciais. Os cursos têm a média de duração por 3 meses. Já está previsto para setembro novas inscrições para os demais cursos.


+ Cidades