Galerias rompem no bairro Miramontes, em Franca, e comprometem vias públicas

  • Entre linhas
  • Publicado em 3 de março de 2017 às 09:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeitura agiu para conter problema causado por vários objetos que impediam a passagem da água

As intervenções da Prefeitura nos bairros continuam sendo feitas em todas as regiões. Na quarta-feira de cinzas à tarde, equipes da secretaria de Serviços e Meio Ambiente foram acionadas para atender um rompimento de galeria no bairro Miramontes, região norte, que comprometeu o pavimento e a circulação de veículos na Rua Humberto de Campos.

A causa do entupimento surpreendeu os trabalhadores: “um quadro, guidão e rodas de bicicleta, juntamente com outros materiais, estavam obstruindo a passagem da água, o que causou o rompimento e sérios danos à galeria” disse o responsável pela manutenção no local.

Para a normalização da galeria, será necessário repor aproximadamente 80 metros de tubulação, exigindo obstrução parcial da via pública. A conclusão das obras está prevista para os próximos dias.

Outras ações de “socorro” à galerias entupidas estão sendo realizadas diariamente, na maioria das vezes pela destinação incorreta de lixo, que é atirado nas bocas de lobo ou deixados nas calçadas de forma irregular, sendo levados para a tubulação pelas chuvas. Por isso, a Secretaria de Serviços e Meio Ambiente reitera sempre para que a população deposite lixo e objetos inutilizáveis em locais apropriados, evitando assim transtornos à própria comunidade e prejuízos ao bem público. 


+ Obras