Gabigol treina entre atletas reservas, mas Jair Ventura despista para o clássico

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de fevereiro de 2018 às 13:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Santos treinou na Vila Belmiro, nesta sexta-feira, antevéspera do clássico contra o Palmeiras, no Allianz

Gabigol deve mesmo reestrear pelo Santos neste domingo, contra o Palmeiras, às 17h, no Allianz Parque, pelo Paulistão. Mas ao que tudo indica, o camisa 10 deve começar no banco e entrar apenas no segundo tempo.

Quem deve ser o centroavante santista é Eduardo Sasha, que trabalhou entre os titulares nesta sexta-feira, em treino fechado na Vila Belmiro.

No entanto, o técnico Jair Ventura despista sobre o camisa 10 e busca deixar dúvidas para o rival Roger Machado.

“O treino foi aberto? Novidade.Se eu te falar minutagem, vou dizer se ele será titular ou não”, disse Jair, para não “entregar o ouro”.

Outra mudança no time titular será a entrada de Daniel Guedes na lateral direita. O titular Victor Ferraz sofreu uma luxação no último domingo no ombro e ainda não tem condições de jogo.

“Conversei com ele (Victor Ferraz) hoje, mas está com muita dor, preocupa, não tem prazo de retorno”.

Como parar o Palmeiras?

Não posso falar nossas armas, por isso os treinos fechados. Estudei bastante o Palmeiras. É uma equipe muito boa, que vem fazendo grandes jogos. Temos nossas estratégia e que possa dar certo. Só não posso revelar.

Lucas Lima contra marcação individual? 

Marcação individual não. Não posso, porque dou mais espaço para o Dudu, Keno, Willian, Borja… Temos sistema defensivo, mas sem marcação especial pela qualidade do Palmeiras. Temos que ter a mesma atenção.

Rivalidade de Santos e Palmeiras

Eu não vejo problema. Desde que não falte respeito. É natural… Sai um pouco do mais do mesmo. Não vejo problema, é característica do Lucas, Braz deu uma declaração e não quer que ele ganhe. É algo a mais. Sei que vão dar algo a mais para não ouvir gracinha do Lucas. A rivalidade está aflorada, mas dá para sentir. A briga está mais aflorada por causa dos grandes jogos recentes. Tendência é essa. Que possa ser um clássico da paz, principalmente fora dos estádios. Torcida única, mas violência existe, e que isso não ocorra. Somos referência para torcedores. Já vivemos uma violência tão grande… Que seja um clássico equilibrado, tranquilo, sem problemas.

Treino na Vila Belmiro

Foi um pedido meu. Véspera de clássico, de jogos decisivos… É bom vivenciar a atmosfera da nossa casa, jogadores gostaram da ideia. Campo é bom, chuva tem prejudicado nosso campo do (CT). Temos luxo de várias casas. Achei legal e o treino foi muito bom. Deu certo. Que essa atmosfera de casa nos ajude fora de casa.


Encontro com Lucas Lima

Não tive a felicidade de trabalhar com o Lucas. E não entro na intimidade de jogadores, mas não escutei nada. Sabemos que é um jogador de grande qualidade e decisivo no terço final. Temos que ter cuidado com ele e todo o elenco. Todos sabem da força do investimento. O cuidado não é em um jogador, mas em todos.


+ Futebol