Furto de cabos na Câmara Municipal de Franca impede transmissão da sessão na TV

  • Entre linhas
  • Publicado em 17 de fevereiro de 2020 às 20:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sessão Ordinária desta terça-feira, 18, só será transmitida por meio do Youtube e do Facebook

A 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Franca, que acontece nesta terça-feira, 18, só será transmitida por meio do Youtube e do Facebook. 

A exibição pela TV digital (canal 61.3) ficou prejudicada devido a um furto de cabos de energia na estação de transmissão da Casa de Leis, localizada no Jardim Redentor, durante o último final de semana. 

Outras emissoras, que compartilham o mesmo terreno, também apresentaram prejuízos.

A Câmara precisou comprar, via dispensa de licitação, um cabo de energia e algumas peças para fazer a ligação deste ao transmissor. 

O valor gasto foi de R$ 300. Um boletim de ocorrência já foi registrado e a Polícia Civil está investigando o caso.

“Para a sessão dessa terça-feira, não conseguiremos fazer a transmissão pela TV digital, apesar de os reparos já terem sido realizados”, informou o presidente da Câmara, o vereador Pastor Palamoni (PSB). 

Na tarde desta segunda-feira, 17, ele vistoriou as últimas etapas de ajustes na estação, acompanhado de servidores da Casa e do engenheiro contratado pela Câmara, Daniel Cursi Jr (foto).

“Já foi contratada uma empresa que fará a segurança armada e com cães a partir de hoje, 17. Isso não acarretará nenhum custo para a Câmara, porque quem a está contratando são as outras emissoras”, explicou Palamoni.

Quem quiser assistir a sessão da Casa de Leis francana amanhã pode acessar o Youtube (link: https://www.youtube.com/c/CâmaraMunicipaldeFranca1948) ou o Facebook (link: https://www.facebook.com/camaradefranca/), a partir das 9h. 

Detalhes sobre o que será discutido na reunião podem ser conferidos aqui: https://franca.sp.leg.br/noticias/2020/02/camara-analisa-veto-do-prefeito-a-impositivas.

(Comunicação Institucional Câmara)


+ Política