Fundo Social de Franca abre hoje (11), inscrições para curso gratuito de lingerie

  • Entre linhas
  • Publicado em 10 de março de 2020 às 22:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O curso ensinará tipos de tecido e acessórios adequados, além de modelagem e confecção de peças

O Fussol (Fundo Social de Solidariedade), abre as inscrições para o curso de Lingerie nesta quarta-feira, 11, a partir das 8h. As pessoas interessadas devem comparecer na Central de Cursos e Capacitação, localizada no Parque de Exposições “Fernando Costa”.

Com o objetivo de proporcionar conhecimento básico em modelagem e confecção de lingerie, o curso ensinará tipos de tecido e acessórios adequados, bem como o manuseio mais apropriado das máquinas. 

Durante as aulas, os alunos serão incentivados a desenvolver a criatividade nas peças que confeccionarão.

As aulas terão início no dia 18 de março e seguem até o dia 29 de junho, em um total de 90 horas. 

A oficina será nas segundas e quartas-feiras, das 13h30 e 16h30, na sede da Fussol, localizada na avenida Champagnat nº 1808, sala 48 no 2° andar. 

O curso de qualificação e capacitação profissional visa dar oportunidade de geração de renda para seus alunos.

 Ao todo, serão oferecidas 22 vagas e o único requisito é que o candidato ou candidata tenha mais de 18 anos. 

Mais informações pelos telefones: 3724-7417 / 3723-5444 / 3721-5317 ou 3721.3555. As inscrições excedentes que foram recebidas ficarão numa lista de espera, podendo compor uma futura turma que poderá ser formada em breve.

Ovos de Páscoa

Enquanto recebe inscrições para formar esse grupo de lingerie, está em pleno andamento e com uma adesão acima do esperado os cursos de confecção de ovos de páscoa, em parceria com as entidades comunitárias e a empresa ChokDoce. 

Os primeiros grupos formados tanto nas Voluntárias Sociais, como no Lar Dona Leonor e no Berçário Dona Nina, na Vila Santa Helena tiveram um grande número de participantes.

 Esses cursos são de curta duração, com noções teóricas e práticas de como trabalhar o chocolate a partir da dissolução das barras e as inúmeras alternativas para tornar o preparo atraente aos olhos e paladar do cliente. 

Também objetiva proporcionar opções de renda extra as participantes, que podem a partir desse conhecimento adquirido, produzir não apenas o ovo tradicional, mas outros produtos surpresa que são sugeridos durante o curso.


+ Trabalho