Fundo BB de Voluntariado destina recursos a entidades beneficentes de Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 3 de fevereiro de 2017 às 12:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Entidades beneficiadas foram Berçário Dona Nina e Instituto Fausto Giannecchini – Esporte e Educação

O Banco do Brasil realizou no início desta semana, em sua sede regional de Franca, a entrega dos valores doados no âmbito do projeto “Voluntariado BB FIA” – Fundo da Infância e da Adolescência. As entidades beneficiadas foram a Sociedade Espírita Legionários do Bem (Berçário Dona Nina) e Instituto Fausto Giannecchini – Esporte e Educação, ambas de Franca.  

O projeto de Voluntariado BB FIA apoia iniciativas que fortaleçam o sistema de garantia e defesa de direitos de crianças e adolescentes, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e as resoluções do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), por meio de repasse de recursos aos Fundos da Infância e Adolescência (FIA). 

As entidades beneficiadas são escolhidas através de processo de seleção e os valores repassados devem ser convertidos para a realização de ações sociais e ambientais. Para que as instituições possam participar do processo de seleção, elas devem contar, obrigatoriamente, com a participação em suas ações, de pelo menos um voluntário que seja funcionário do Banco do Brasil, da ativa ou aposentado.

Projetos contemplados

Os projetos apresentados pelas instituições foram contemplados com os seguintes valores:
a) Berçário Dona Nina: R$ 40.000,00
b) Instituto Fausto Giannecchini: R$ 32.000,00

O evento foi prestigiado pelo Secretário Municipal de Ação Social, Edgar Ajax dos Reis Filho, pelo Coordenador de Administração da Secretaria, Ricardo Castanheira e por Luis Fernando Nascimento, presidente Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Também participaram do evento os presidentes das entidades Regina Pogetti Zanetti (Legionário do Bem) e Fausto Cisoto Giannecchini (Instituto Fausto Giannecchini) além de funcionários e colaboradores.

 Também estiveram presentes os voluntários do Banco do Brasil junto às entidades, Mariana de Andrade Lopes (Legionários do Bem) e Paulo Sérgio de Almeida França (Instituto Fausto Giannecchini), o Superintendente Regional do Banco do Brasil, Elias Zeglin, além dos gerentes das agências vinculadas aos projetos, Murilo Cordero Leal (Agência Distrito Estação) e Daniel Alberto Rodrigues (Agência Centro).


+ Filantropia