Fundação Getúlio Vargas disponibiliza 13 cursos de direito online. Veja no JF

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de março de 2016 às 11:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cursos possuem duração de 5 ou 10 horas e são totalmente gratuitos. A inscrição pode ser feita no site

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), uma das mais importantes instituições de ensino superior do país, está com uma oportunidade incrível para os estudantes de direito de todo o país. A instituição disponibiliza, de forma online, 13 cursos de direito gratuitos.

Estão abertos os cursos de Argumentação Jurídica; Gestão do Poder Judiciário; Condutas anticompetitivas; Investigação Criminal e Instauração da Ação Penal; Reforma do CPP; Introdução ao Direito Imobiliário; Conceitos e Princípios Fundamentais do Direito Tributário; Aspectos gerais da arbitragem; Solução de Controvérsias Privadas; Patentes e bases legais; Direitos Autorais e Sociedade e Juiz e a Ética.

As aulas são à distância e têm duração de 5 horas ou 10 horas. Os ensinamentos são muito válidos para quem busca aprimorar o currículo, além de colaborar no processo de preparação para concursos.

Para se inscrever basta informar CPF, email e senha. Não é cobrada nenhuma taxa de inscrição.

Após a realização de um teste composto por dez questões, no final do curso é possível ter acesso a um certificado, caso seja obtida média igual ou maior do que 7,0.

A Fundação Getulio Vargas é a primeira instituição brasileira a ser membro do OpenCourseWare Consortium – OCWC –, um consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos sem custo, pela internet.

Em 2011, a instituição venceu a primeira edição do OCW People’s Choice Awards – premiação para as melhores iniciativas dentro do consórcio –, na categoria de programas mais inovadores e de vanguarda.


+ Educação