Fundação Casa de Franca lança o Fofitness para os servidores

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de janeiro de 2017 às 19:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Projeto tem o objeto de cuidar da qualidade de vida do servidor da unidade de Franca

O Centro de Atendimento Inicial e Provisório de Franca iniciou um projeto direcionado aos servidores. O “cuidando do cuidador” visa a qualidade de vida daqueles que lidam diariamente com os jovens, ou seja, os servidores.

O centro criou o “Fofitness”, que é um programa cuja finalidade é motivar e despertar o funcionário para uma “medida certa”, voltado para àqueles que precisam perder peso, para os que precisam ganhar, ou simplesmente manter as medidas.  

“Pretendemos com isso melhorar significativamente a auto estima das pessoas”, disse o coordenador pedagógico, Leandro Facury dos Santos. O programa consiste no acompanhamento – todo dia 10 de cada mês – durante 4 meses, isso inclui pesar na balança, exercícios e disciplina.  

Nesse tempo, os colaboradores estarão interagindo, cada um com sua dieta e exercícios de modo particular, sempre tentando atingir os seus objetivos. Com o tempo, os funcionários poderão se auto avaliar e analisar o que precisa ser feito para obter uma melhora mais significativa para alcançar as metas.

De acordo com Santos, o programa de motivação e qualidade de vida, “Fofitness”, conseguiu uma adesão de quase 100% dos funcionários.

“Há dias que o assunto no centro é bastante discutido, e todos se encontram animados em querer melhorar sua qualidade de vida, tanto no seu entorno social, quanto no local de trabalho”, destacou.

Segundo ele, os profissionais do esporte e nutricional compartilham experiências com os demais funcionários.

Para incentivar os integrantes, dois blogueiros que escrevem sobre fitness falaram sobre superação na manhã de terça-feira (16). Lucas Barros e Roseane Cervi contaram como conseguiram perder peso e mudar de hábitos para alcançar bons resultados.

“O Caip Franca acredita sempre no potencial de seus colaboradores e incentiva tais projetos motivacionais para que reflitam diretamente no convívio e ação socioeducativa dentro do centro”, finaliza Santos.


+ Cotidiano