Fundação Casa de Franca aborda igualdade dos gêneros durante palestra

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de março de 2016 às 13:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O encontro teve o objetivo de debater os papeis dos homens e mulheres na sociedade e principalmente na família

A Fundação Casa de Franca promove mensalmente um encontro que reúne familiares dos adolescentes que cumprem medida socioeducativa. O último, em formato de bate-papo discutiu a questão de igualdade de gênero e a violência familiar.

O grupo formado por seis mães ouviu e interagiu com a palestrante, Thayane Donato Gera, do serviço social da unidade de atendimento.

“O objetivo desses encontros é levar aos familiares à reflexão sobre as problemáticas e vulnerabilidades vivenciadas no dia-dia”, comentou a encarregada técnica, Alessandra Alves.

Para tornar a linguagem prática, a palestrante utilizou técnicas de dinâmicas e alguns textos lúdicos que traziam aos participantes exemplos de experiências vividas no dia-dia.

Para Alessandra, o esforço da equipe foi mostrar a igualdade dos gêneros. “À medida que a sociedade vai mudando, tanto o homem quanto a mulher passam a ter diferentes papeis na família e na sociedade. Dessa forma, adaptações ao novo contexto são necessários para evitar possíveis preconceitos”, comentou.

A violência doméstica e outras barreiras contra a igualdade entre os gêneros foram discutidos no evento. “Acreditamos que o trabalho seja extremamente positivo, uma vez que capacita as famílias e fortalece para superarem as dificuldades do cotidiano”, finaliza.