​Funcionários da Área Azul de Franca já receberam o equipamento de prevenção

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de abril de 2020 às 15:28
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além das orientações comuns sobre à Covid-19, essas pessoas recebem luvas de plástico, máscaras e álcool gel

Os mais de 40 funcionários que participam da fiscalização da área azul de Franca estão recebendo da ESAC – Escola de Aprendizagem e Cidadania de Franca – todo o respaldo para o trabalho de fiscalização do trânsito na área central nesse período de pandemia do Coronavírus.

Além das orientações comuns sobre a Covid-19, essas pessoas recebem luvas de plástico, máscaras e álcool gel para a utilização, além de outros procedimentos administrativos. 

E os monitores passam a cada 40 minutos verificando a utilização do material de cada um e a recomposição para a proteção dos trabalhadores.

A ESAC tem a incumbência de fiscalizar o estacionamento na região central de Franca. E com os recursos arrecadados, a ESAC mantém atendimento gratuito a 750 crianças em vários projetos sociais em Franca. 

ESAC 

A ESAC – Escola de Aprendizagem e Cidadania de Franca, fundada em 12 de agosto de 1969, é uma Associação Civil de direito privado, com fins não econômicos, de caráter assistencial e beneficente, com atividades preponderantes na área da Assistência Social. 

Administrada voluntariamente pelo Rotary Club de Franca, já atendeu mais de 40 mil pessoas diretamente, sempre com o intuito de orientar e empreender ações de cidadania. 

A Organização vem obtendo excelentes resultados, modificando positivamente vidas e sendo referência no município e em alguns Estados do país.

A ESAC pauta sua atuação com objetivos voltados ao atendimento, defesa e garantia de direitos de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias, em situações de vulnerabilidade ou riscos pessoais e sociais, na área da assistência social.

Promove o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e ações para a integração dos usuários no mundo do trabalho, atuando em rede, de forma articulada e intersetorial às demais políticas públicas: educação, trabalho, saúde, cultura, esporte, ciências e tecnologia, dentre outras.


+ Trânsito