Friozinho combina com chocolate quente! Aprenda a fazer essa delícia aqui

Além de ser um considerado uma comfort food, o chocolate quente é um tipo de receita que agrada todo mundo

Postado em: em Gastronomia

Para espantar os dias frios ou para agradar a si mesmo em um dia qualquer, separamos pra você algumas receitas de chocolate quente. Confira!

Os dias frios de outono – e daqui a pouco do inverno – já fazem parte do nosso dia a dia e, com eles, bate aquela vontade de fazer muitas receitas de chocolate quente para deixar o corpo e o coração quentinho. 

Além de ser um considerado uma comfort food – comidas e bebidas caseiras que têm sabor nostálgico -, o chocolate quente é um tipo de receita que agrada todo mundo, desde as crianças até os mais velhos.

Ele pode ser tomado no café da manhã, da tarde, em comemoração de festa junina, acompanhado de uma pipoquinha para maratonar séries e muito mais! Essa versatilidade é incrível, não é mesmo? 

Além, claro, de ser muito fácil de ser preparado. Pra te dar uma mãozinha na missão, veja como a receita de chocolate quente é prática e deliciosa. 

Confira os ingredientes e aproveite!

Tempo: 30min

Rendimento: 6 porções

Dificuldade: fácil

Ingredientes do chocolate quente com chantilly

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de maisena
  • 1 litro de leite
  • 4 colheres (sopa) de achocolatado em pó
  • 100g de chocolate ao leite picado
  • 1 caixa de creme de leite (200g)
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de preparo

Em uma panela, adicione o leite condensado, a maisena dissolvida no leite, o achocolatado, o chocolate picado e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar levemente e o chocolate derreter por completo. 

Retire do fogo e misture o creme de leite e a essência. Se desejar, sirva acompanhado de chantilly pronto e polvilhado com raspas de chocolate ao leite.


Artigos Relacionados