Franquias Crescem 6,8%

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de agosto de 2017 às 17:38
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Hoje trago uma ótima notícia para nós, empreendedores! Segundo pesquisa divulgada no dia 16 de Agosto pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), o faturamento do mercado de franquias registrou um faturamento superior ao que foi visto no mesmo período do ano passado.

De acordo com a Pesquisa Trimestral de Desempenho de Franchising, o mercado nacional de franquias registrou crescimento de 6.8% no faturamento no segundo trimestre deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado.

Isso significa que a receita subiu de R$ 35,180 bilhões para R$ 37,565 bilhões. Esse crescimento não é isolado. Também de acordo com a ABF, no semestre anterior, o setor manteve um ritmo de crescimento nominal de 8%, passando de R$ 68,890 bilhões para R$ 74,428 bilhões.

A pesquisa ainda mostrou que a expansão do mercado teve menores índices quando comparados ao mesmo trimestre do ano anterior (8,1%), contudo o resultado obtido este ano pode ser considerado melhor devido aos índices da inflação.

Outro ponto positivo é o fato das redes franqueadoras terem conseguido aumentar consideravelmente o volume de vendas, algo que foi impulsionado pela melhora no Índice de Confiança do Consumidor, entre outros fatores.

Segmento em Destaque

Segundo os dados mostrados pela Pesquisa Trimestral de Desempenho de Franchising, pode-se destacar o segmento de Saúde, beleza e bem-estar, que teve variação de faturamento de 9,4%. Esse crescimento mostra a força de empresas como a Direito de Ouvir Amplifon em um cenário onde a saúde tem se tornado prioridade na vida das pessoas.

Tais fatores demonstram a importância da inauguração da primeira Clínica Conceito Direito de Ouvir que ocorreu no último dia 9 de Agosto no Centro Médico do RibeirãoShopping. Clínica que surge para atender uma demanda crescente das pessoas por melhor qualidade de vida e fornecer comodidade e bem-estar aos pacientes, além de uma localização estratégica em um Centro Médico, possibilitando ao paciente realizar outros exames em um só lugar com praticidade e agilidade.

Quer saber mais sobre empreendedorismo e sucesso?

Acesse >> www.fredabrahao.com.br

*Esta coluna é semanal e atualizada às sextas-feiras.


+ zero