Francanos terão de cobrar devolução de dinheiro pago ao parque Hopi Hari

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de maio de 2017 às 16:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Parque de diversões, que fica na região de Campinas, vive crise financeira e fechou as portas

Centenas de moradores de Franca viajam todos os fins de semana para Vinhedo, cidade da região de Campinas para aproveitar o dia nos brinquedos do Hopi Hari, um dos maiores parques de diversão do Estado de São Paulo.

Muitos compram antecipadamente o ingresso, ou passaporte, e pagam com cartão de crédito. Ocorre que o parque ficará de portas fechadas por pelo menos um mês. O avido foi dado no último domingo, com o anúncio aos funcionários de uma licença remunerada por 30 dias.

A empresa afirmou que quem já comprou ingressos pode pedir reembolso ou trocar o “passaporte” por um novo, com prazo de validade até 31 de dezembro.

A diretoria afirmou que não tem previsão para voltar a funcionar e motivação para esta paralisação nas atividades seriam dívidas do Hopi Hari de aproximadamente R$ 700 milhões para o BNDES, a Prefeitura de Vinhedo e a CPFL Energia, que chegou a cortar a energia elétrica do Hopi Hari.

Já há em andamento um pedido de recuperação judicial do parque, que foi vendido em dezembro passado, que pretende transformar o local em complexo hoteleiro com 1.200 apartamentos e um centro de convenções. O contato do Hopi Hari é o telefone (11) 3270-3609.


+ Cotidiano