Francanos lotam Centro da cidade para tradicionais compras de última hora

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de dezembro de 2015 às 16:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Filas em lojas, dificuldade para estacionar e briga por menor preço forma cenário

Franca Shopping funciona até as 18 horas de hoje. (Foto: Divulgação Franca Shopping)

As lojas do Centro da cidade e também do Franca Shopping estarão de portas abertas até logo mais, às 18 horas. Mas, para conseguir fazer as compras de última hora, os consumidores terão que ter uma boa dose de paciência. Como sempre, muitos deixaram para comprar na última hora e com isso as filas e dificuldades para estacionar e encontrar o produto desejado têm sido comuns desde a manhã.

No Centro, a movimentação intensa começou cedo. Antes do horário previsto, nove horas, vários estabelecimentos já estavam abertos. Em algumas lojas, os clientes esperavam o expediente começar, como no Magazine Luiza. “Eu sei que é aqui que tem o brinquedo que minha neta quer, então vou esperar abrir para comprar e não ter que procurar outra opção”, disse Dayane Cintra.

O mesmo cenário se repetiu no Franca Shopping. Várias lojas fizeram plantões noturnos para repor as prateleiras e tentar zerar os estoques. Foi o caso da Americanas, que montou uma equipe para trabalhar da meia-noite às oito da manhã e deixar tudo preparado. E não houve decepção: por volta das 13 horas era quase impossível entrar no estabelecimento.

Apesar da crise, a maioria dos funcionários e gerente consultados disseram não estar decepcionados. Alguns deles afirmaram que houve até um aumento nas vendas em relação ao ano anterior. A ACIF – Associação do Comércio e Indústria de Franca – deverá divulgar um análise dos resultados nos próximos dias.


+ Cotidiano