Francanos faturam torneio internacional de jiu jitsu no Ibirapuera, em São Paulo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de outubro de 2017 às 09:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Três atletas faturaram títulos nas faixas azul juvenil, roxa adulta e submission

​Três lutadores de jiu jitsu de Franca, da equipe Clã Iaroslav, foram campeões, neste sábado, no São Paulo Open de Jiu Jitsu, campeonato internacional realizado no ginásio do Ibirapuera, na capital do Estado.

Miguel Medeiros, de 16 anos, foi campeão na categoria peso médio, faixa azul. Ele chegou à final com seu companheiro de academia, Iran Neoral, e eles fecharam a final da categoria, com Iran ficando com a medalha de prata.

A conquista foi especial para Miguel, que passou por problemas na última semana, como contusão no joelho e o falecimento do avô materno, na última quinta-feira. “Ninguém vai atrasar quem nasceu para vencer”, disse seu pai e professor, o faixa preta Cláudio Medeiros.

Iran, que também tem 16 anos, subiu ao pódio uma segunda vez no sábado. Ele disputou o campeonato de submission, que é o jiu jitsu sem quimono, também na categoria juvenil peso médio, e se sagrou campeão.

Já Iaroslav Neoral Filho, o Iarinho, de 18 anos, demonstrou também a força da equipe francana ao se sagrar campeão da categoria peso pena, faixa roxa adulto. Venceu todas as suas lutas para conseguir o feito.

O mestre e técnico da equipe, Iaroslav Neoral, comemorou o resultado. “Foi cem por cento satisfatório, resultado de muito trabalho e preparação física. Treino duro, luta fácil. Com atletas bem preparados, missão dada é missão cumprida”, afirmou.


+ Esportes