Francanos chegam mais cedo no trabalho por “bug” das operadoras de celulares

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de outubro de 2018 às 09:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Teve gente que chegou a gastar com táxi e uber por achar que estava atrasado para trabalhar

A mudança do governo federal no horário de verão, de meados de outubro para quatro de novembro, causou problemas para muitos francanos.

Os sistemas dos celulares fazem a atualização automática quando entre o horário de verão, adiantando uma hora. É um serviço gratuito oferecido pelas operadoras, mas que desta vez falhou.

Em Franca, milhares de pessoas acordaram “atrasadas” para seus compromissos em razão da falha do sistema das operadoras. Alguns tiveram que correr e até gastar com táxis e uber, com medo de perder a hora.

“Eu gastei R$ 16 de uber para ver que, na verdade, eu não estava atrasada e sim no meu horário correto. É uma desorganização fazerem isso com as pessoas”, disse o lojista Artur Santos.

Por volta das nove e meia de manhã, seu celular, atrasou sozinho uma hora, voltando para o horário correto. Foi quando ele percebeu, assim como milhares de pessoas, que seu celular havia “bugado”. “Aí já tinha gastado o dinheiro, fazer o que né? Reclamar para quem”, disse.

Na verdade, todos os consumidores podem se queixar do problema, independente de sua operadora, por veículos como SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente – da operadora, Procon ou até reclame aqui e pedir ressarcimento de eventuais prejuízos.


+ Cidades