Francanos apresentam trabalhos no 15º Congresso de Informática em Goiânia

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de dezembro de 2016 às 09:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O evento é organizado pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde, juntamente com a UFG

Projetos desenvolvidos em Franca foram apresentados no XV Congresso Brasileiro de Informática em Saúde​, na cidade de Goiânia. O evento é organizado pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde, juntamente com a Universidade Federal de Goiás, através da Comissão de Governança da Informação em Saúde.

O tema principal deste ano foi “Informática Transformando a Saúde”. Vários profissionais, gestores, acadêmicos, empresas e universidades, fornecedores e usuários promoveram um amplo debate de ideias, fundamentos, aplicações e políticas relacionadas à Informática em Saúde no Brasil e no mundo.

A enfermeira da secretaria Municipal de Saúde de Franca, Mônica Isabel Alves, apresentou trabalho sobre a inclusão de uma ferramenta para a solicitação de exames de pré-natal do parceiro no sistema municipal de atendimento da saúde. 

Segundo ela, esse instrumento facilita a adesão da requisição dos exames pelos profissionais, contribuindo para a efetividade das ações de redução frente a morbimortalidade da triádica gestante-parceiro-feto. 

Também foram apresentados trabalhos realizados por Patrícia, Camila e Carlos Algarte, um sobre a Implantação de uma ferramenta de informática em apoio ao acolhimento com classificação de risco no serviço de emergência de Franca e um sobre a Percepção dos trabalhadores de enfermagem sobre o prontuário eletrônico no Serviço de Emergência como estratégia em segurança do paciente.


+ Tecnologia