Francano viaja 230 km para lutar campeonato de jiu jitsu e volta campeão

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de dezembro de 2018 às 11:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Jovem atleta francano é apaixonado pelas disputas de jiu jitsu,esporte em que é faixa marrom

Imagine deixar o conforto de sua residência, em pleno domingo, para viajar 230 quilômetros, sozinho, e disputar um campeonato no qual pode vencer, mas também terminar derrotado e, pior, com alguma lesão.

Pois essa foi a saga vivida pelo jovem lutador francano Gabriel Rissi, que viajou até Tabapuã, na região de Catanduva, para disputar o campeonato Open Premium de jiu jitsu, realizado nesta semana.

Rissi é faixa marrom e aluno de Iaroslav Neoral. Também pratica outras artes marciais, como taekwondo e MMA, mas sua paixão original é o jiu jitsu, que pratica há vários anos.

Em sua categoria, houve apenas um adversário, ou seja, quem vencesse a luta seria o campeão. E Rissi conseguiu a finalização do oponente com uma chave de braço (armlock) em menos de um minuto de combate.

‘Agradeço a todos que colaboram para que os resultados aconteçam, como meus patrocinadores, Oxigênio BJJ, Estúdio de Tatuagem Jads Tattoo e Adrenalina. Vou continuar treinando firme e buscando mais vitórias”, afirmou o lutador.


+ Esportes