Luiz Carlos Vergara é indicado para o Conselho Estadual de Saúde

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de dezembro de 2019 às 10:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

É mais um espaço ocupado para falar em nome dos profissionais da saúde e também da população

O diretor de Comunicação da Federação Paulista dos Trabalhadores da Saúde, Luiz Carlos Vergara, foi indicado para compor, como membro titular, o Conselho Estadual de Saúde pela diretoria da UGT-SP.

“É mais um espaço que ocupamos para falar em nome dos profissionais da saúde e também da população”, destaca ele. 

Além de Vergara, foi indicado como suplente, Weber Matias dos Santos. Weber é diretor da UGT e membro do Sindicato dos Profissionais de Educação Física e Fisioterapia. 

A decisão foi tomada em reunião da entidade que aconteceu na capital paulista, quando a diretoria debateu também assuntos administrativos e de ordem geral da Central. 

“O encontro serviu ainda analisar a participação da Central no lançamento do Fórum em Defesa da Liberdade Sindical, ocorrido no final de outubro e sua representação nas reuniões, atividades e ações futuras do Fórum”, destacou o presidente da UGT-SP, Amauri Mortágua.

O presidente da Federação Paulista da Saúde, Edison Laércio de Oliveira, parabenizou o diretor de comunicação, Vergara, destacando o importante papel que ele e cada membro do Conselho exercem.

É competência do Conselho traçar diretrizes da política estadual de saúde, além de formas de controle, levando em consideração aspectos econômicos e financeiros. 

“Podem ainda recomendar a adoção de critérios que garantam qualidade na prestação de serviços de saúde. Tudo isso é muito importante para a nossa categoria, que é a que mais sofre com a precariedade do sistema de saúde brasileiro”, destacou Edison.

Ele completou desejando uma gestão produtiva para os novos conselheiros


+ Saúde