Francanas estão entre as 30 marcas que participam de feira em Las Vegas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de agosto de 2016 às 09:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Amazonas, Sapatoterapia e Ferracini entre as 30 brasileiras que vão à feira nos EUA

Mais importante mercado importador da indústria calçadista nacional, os Estados Unidos recebem, entre os dias 15 e 17 de agosto, 30 marcas brasileiras que participam da FN Platform, em Las Vegas.

Entre as empresas participantes estão algumas renomadas francanas, como Amazonas, Ferracini e Sapatoterapia. 

A ida do grupo verde-amarelo é viabilizada pelo programa Brazilian Footwear, mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex—Brasil).

Depois de um resultado que ultrapassou os US$ 11 milhões em negócios no mesmo período no ano passado, a expectativa da missão é consolidar a presença verde-amarela no evento.

Rider, Grendha, Zaxy, Ipanema, Anatomic & Co, Moema, Schutz, Boaonda, Cherry by Boaonda, Lais Romani, Sapatoterapia, Amazonas, Stéphanie Classic, Carrano, Ferracini, Dumond, Capodarte, Pimpolho, Cravo & Canela, Malu, Território Nacional, Pegada, Via Scarpa, Ferri, D-Frent, Vicenza e Sollu estarão de volta à Feira; Guilhermina e Ciao Mao, neste ano, fazem a sua estreia na FN Platform.

Consolidação

“A feira FN Platform vem se consolidando como um evento importante no calendário internacional dos calçadistas brasileiros. Nota-se que, a cada ano, as marcas se solidificam mais no mercado e os compradores já reconhecem e procuram as marcas brasileiras no evento”, garante a analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruísa Scheffel, que acompanhará a missão. 

Além de Ruísa, a coordenadora de projetos, Roberta Ramos, também embarca para os Estados Unidos.

O grupo será ainda acompanhado pela assessoria de imprensa local do programa Brazilian Footwear, a Pan Communications, que já garantiu reuniões com veículos importantes de comunicação, como InStyle e Oprah Magazine.

Fortalecer a presença brasileira no mercado norte-americano é a maior preocupação da missão e, por isso, esse contato com a imprensa local será primordial: “Temos um grupo forte de marcas expositoras que representam a diversidade do calçado brasileiro. 

Apesar de os EUA serem o maior importador de calçados brasileiros atualmente, a inserção de marcas no mercado é muito difícil devido à grande competitividade com marcas conhecidas mundialmente”, conclui Ruísa.


+ Economia