​Francana x XV de Jaú, um confronto que tem história no Campeonato Paulista

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de abril de 2017 às 09:05
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Veterana pega hoje o Galo da Comarca, um tradicional rival desde os tempos da elite

Dois times com história no futebol o interior paulista, Associação Atlética Franca e XV de Jaú se enfrentam neste domingo, às dez horas, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Série B.

Os dois times vêm embalados. Enquanto o Galo da Comarca goleou, em casa, o Jaguariúna por 5 a 2, a Veterana venceu, em casa, o Amparo por 2 a 0.

Os dois clubes fazem parte do grupo 2 da competição. A Feiticeira ocupa a vice-liderança, com seis pontos, e o XV é o quarto colocado, com três pontos.

Francana e XV são velhos conhecidos em competições estaduais. Os dois times fizeram parte da elite do futebol paulista, entre 1978 e 1982, e fizeram grandes confrontos.

Neste período, se enfrentaram dez vezes pelo Paulistão, com quatro vitórias da Francana, três do XV de Jaú e três empates. Cada clube marcou nove gols.

Porém, com o declínio de ambos os times, o confronto não ocorria já havia cinco anos. A última vez que jogaram, em 2012, então pela Série A-3, a Veterana venceu em Jaú por 3 a 0, com gols de Bruno Amaral, Leandro e Pavão,


+ Esportes