Francana perde para o Comercial em Ribeirão Preto pela Segundona

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de abril de 2018 às 10:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe foi derrotada por 2 a 0 em clássico contra um de seus mais tradicionais adversários

Comercial e Francana jogaram na manhã deste domingo (15), no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, e os donos da casa venceram por 2 a 0.

A Francana entrou em campo com o intuito de marcar a equipe comercialina e explorar os contra ataques pelas laterais do campo. O Bafo, como já era esperado, começou marcando forte a saída de bola da Veterana e pressionando em busca do gol.

A estratégia do Comercial deu certo e, aos 30 minutos, a Francana errou a saída de bola pelo lado direito da defesa, o atacante Gleyson recebeu passe na grande área e chutou no canto esquerdo do goleiro Bruno. Sem chances de defesa.

Apenas sete minutos depois de abrir o placar, o Comercial conseguiu ampliar o marcador. Lineker cobrou falta, o goleiro Bruno não conseguiu cortar o cruzamento e o zagueiro Gut desviou de cabeça para o gol.

A Francana tentou chegar ao gol, mas com dificuldades de romper a defesa comercialina ameaçou somente com chutes de fora da área, sem muito perigo para o gol defendido pelo goleiro Geilson.

Ainda no primeiro tempo, o técnico Carlinhos Alves promoveu a estreia do centroavante Jô. Ele entrou na vaga de Eric Mamer.

No começo da segunda etapa, aos 12 minutos, Radsley deixou o time com dores musculares. Felipe Pernambuco entrou e, apenas três minutos depois, foi expulso por cometer falta em China.

Com um jogador a menos, a Francana sentiu ainda mais dificuldades para criar as jogadas ofensivas. Mesmo assim criou uma boa oportunidade em passe de Léo Ferreira para Jô, que foi travado pelo defensor comercialino antes de fazer a finalização.

O Comercial seguiu trabalhando bem a posse de bola até o final da segunda etapa e garantiu a vitória como mandante.

“Não conseguimos jogar bem hoje e eu assumo a responsabilidade. Vamos trabalhar muito durante a semana para buscar a vitória contra o XV de Jaú em casa”, comentou o técnico da Francana Carlinhos Alves.

Com a derrota, a Francana caiu para a quarta colocação do Grupo 3 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, com três pontos ganhos. O Comercial é o líder, com seis pontos.

No próximo domingo (22), às 10h, no Lanchão, a Francana buscará a reação na competição jogando contra a equipe do XV de Jaú.


+ Futebol