Francana para no goleiro e fica no empate, em casa, diante do XV de Jaú

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de abril de 2018 às 16:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe esmeraldina tem até agora uma vitória, uma derrota e um empate após três rodadas do Paulista

Francana e XV de Jaú empataram por 1 a 1, na manhã deste domingo (22), no Lanchão. O centroavante Jô marcou o gol Esmeraldino e Lucão empatou para os visitantes.

Com a necessidade de conquistar a vitória como mandante, a Veterana dominou a posse de bola na primeira etapa e criou cinco boas chances para abrir o placar, mas parou nas boas defesas do goleiro Felipe.

A primeira grande oportunidade Esmeraldina apareceu logo aos 4 minutos em cabeçada de Igor Boi após cobrança de escanteio.

A Veterana atacava pelos dois lados do campo, explorando o apoio dos laterais Hugo e Arthur. Aos 24 minutos, após cruzamento de Hugo, a bola sobrou na área para Léo Ferreira, que chutou forte para boa defesa de Felipe.

Dois minutos depois, em ataque pela direita, Arthur cruzou e Jô cabeceou pra fora do gol. O lateral direito da Veterana ainda fez dois bons cruzamentos para Léo Ferreira e Radsley, aos 41 e 48 minutos do segundo tempo respectivamente, mas as finalizações foram defendidas pelo goleiro do XV.

O time de Jaú teve uma grande chance aos 29 minutos em finalização de Wellington, que Arthur salvou em cima da linha.

Na segunda etapa, Carlinhos Alves tentou melhorar a transição da defesa para o ataque com as entradas de Wallace na vaga de Tiago Garça e Eric Mamer no lugar de Radsley.

Aos 18 minutos, Éric Mamer fez boa jogada pela direita e cruzou para Jô, que cabeceou sem chances de defesa para o goleiro do XV. Foi o primeiro gol do centroavante com a camisa da Veterana.

Em vantagem no marcador, a Francana administrava a posse de bola e parecia ter o controle da partida. No entanto, aos 32 minutos, o XV chegou ao gol de empate com Lucão, que aproveitou uma sobra de bola na grande área após cobrança de falta.

Nos últimos minutos, a Veterana ainda tentou chegar ao segundo gol em jogadas de Eric Mamer, Allan Patrick e Álvaro, mas não conseguiu fazer mais nenhuma finalização com perigo.

Na próxima rodada, a Francana jogará fora de casa contra o Grêmio São Carlense.


+ Futebol