Francana integra Camerata de Violões de Campinas que lança seu 1º disco em maio

  • Entre linhas
  • Publicado em 21 de abril de 2019 às 20:11
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Violonista, professora e produtora cultural, Claryssa Pádua comemora nova fase do octeto de violões

A premiada Camerata de Violões de Campinas, formada por oito violonistas, entre eles a francana Claryssa Pádua, Felipe Macedo, Helder Tomas, Jonas Pellizzari, Renato Sarmento, Renato Fontebasso, Stephen Coffey Bolis e Thiago Reimberg, lançará no próximo dia 11 de maio, às 20h, no Teatro Padre Anchieta – Espaço Cultural Maria Monteiro, Campinas, seu primeiro disco de trabalho – “Mosaicos”.

O CD reúne obras inéditas, compostas e arranjadas especialmente para a formação do grupo, incluindo compositores brasileiros já consagrados internacionalmente, como Ernesto Nazareth, Daniel Wolff e Ricardo Tacuchian, junto a uma nova geração de compositores. O repertório se caracteriza por uma mescla de diversos estilos e gêneros musicais, de caráter tanto popular quanto erudito, com influências do jazz, choro, samba, baião, rock progressivo e música clássica.

Desde 2012, o grupo se dedica a ampliar a difusão do violão como instrumento de concerto, bem como a expandir o repertório camerístico para a sua formação, destacando-se como um dos principais do gênero no país.

O projeto é realizado com apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, Secretaria de Cultura e Fundo de Investimentos Culturais de Campinas 2018.


+ Cultura