Francana fica no empate sem gols com o VOCEM e se complica na Segundona

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de julho de 2018 às 07:28
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:53
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe não conseguiu furar bloqueio do rival e expõe fragilidade em momento de decisão

A Francana recebeu o VOCEM, de Assis, na tarde deste sábado no Lanchão. Os comandados de Paulinho McLaren não conseguiram balançar as redes adversárias e a partida terminou empatada sem gols. 

O resultado expõe a fragilidade da Veterana, que fez boa campanha na primeira fase mas agora, contra times mais fortes, não conseguiu vencer nos dois jogos disputados. Se não vencer os próximos jogos, a classificação ficará mais distante.

A Veterana teve maior posse de bola ao longo de toda a partida, mas o sistema defensivo do VOCEM, que contava com uma linha de 5 defensores e 4 meio campistas conseguia neutralizar bem as jogadas do meia Allan Patrick e dos atacantes Radsley e Iran.

Com o time rival bem armado defensivamente, a Francana buscou o jogo pelas laterais, especialmente com Arthur pela direita e fez muitos cruzamentos na área tentando aproveitar a altura do centroavante Fornazari. Sem sucesso.

No segundo tempo, Paulinho McLaren tentou dar mais criatividade ao meio de campo Esmeraldino com a entrada de Wallace na vaga de Vam Baster. A alteração melhorou a saída de bola da Veterana, mas não resultou em um maior poderio ofensivo.

Allan Patrick ainda teve a chance de dar a vitória para a Francana em uma cobrança de falta nos últimos minutos, mas mandou por cima do gol.

No próximo sábado, novamente no Lanchão, às 16h, a Francana estará com a corna no pescoço: jogará contra a forte Inter de Bebedouro, que venceu as duas partidas até aqui, contra Osvaldo Cruz e VOCEM, e virá a Franca como favorita.


+ Futebol