Francana faz jogo-treino neste sábado, 27, às 11h, contra o Patrocinense

  • Entre linhas
  • Publicado em 26 de abril de 2019 às 19:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Entrada ao estádio é gratuita e haverá estrutura com barraca de espetinho e venda de produtos do clube

A Francana não joga oficialmente pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão neste final de semana, mas o elenco tem compromisso no Lanchão. O time fará jogo-treino neste sábado (27), às 11 horas, no Lanchão, contra o Patrocinense. A entrada ao estádio é gratuita e haverá estrutura com barraca de espetinho e venda de produtos do clube para os torcedores.

O adversário é da primeira divisão do Campeonato Mineiro e foi até as quartas-de-final da competição, quando perdeu para o Cruzeiro. Na primeira fase, a equipe mineira, da cidade de Patrocínio, terminou em 7º lugar na classificação geral.

A partida, que será de dois tempos de 40 minutos e com a permissão para mais de três substituições, vai permitir que o técnico Alexandre Ferreira dê ritmo de jogo para todos os atletas da Veterana, principalmente quem ainda não atuou oficialmente no Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Entre os jogadores que ainda não entraram em campo para uma partida pela Veterana está o lateral esquerdo Sillas, que foi o mais recente a integrar o grupo. O lateral já foi campeão da Segunda Divisão com a Portuguesa Santista, em 2016. Outro recém-chegado que poderá atuar é o goleiro Lucas Maticoli, que teve sua formação no São Paulo, também defendeu o Santos e, por último, estava no Costa Rica (MS).

A documentação de Sillas está em processo final para ser encaminhada à Federação Paulista de Futebol, o que permite que ele fique liberado para jogar. Lucas Maticoli já está inscrito.

Conforme Alexandre Ferreira, durante o jogo-treino será testada algumas movimentações e opções que a Francana poderá ter para a continuação do campeonato e a briga pela classificação para a próxima fase.

“A gente aproveita o período que estamos em teoria de folga para colocar em atividade algumas movimentações que queremos desenvolver com a equipe. Vamos poder dar uma dinâmica de trabalho para os atletas que não vêm atuando em jogos. É muito importante a realização desse jogo-treino”, ressalta o treinador.

O trabalho com bola ainda é fundamental para fortalecer o grupo, que terá dois jogos seguidos fora de casa, válidos pela 5ª e 6ª rodadas. Em 1º de maio, a Francana viaja até Bebedouro para encarar a Inter de Bebedouro, às 10 horas. Depois, no dia 5 de maio, às 10 horas também, viaja até Matão para encarar a Matonense.

A próxima partida no Lanchão pelo campeonato será em 12 de maio, às 10 horas, para fechar o primeiro turno. O adversário deste confronto: o Catanduva F.C.

“Sabemos que vamos enfrentar um adversário difícil neste primeiro de maio. Temos que trabalhar em um ritmo forte. O que estamos reforçando para o elenco é que todos tenham muito foco, mantenham os pés no chão e trabalhem para obter o aperfeiçoamento”, conclui Alexandre Ferreira.

Classificação

Pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão, até esta terceira rodada, a Francana lidera o Grupo 2 com sete pontos. Está na frente de Catanduva (5 pontos), Inter Bebedouro (4), Catanduvense (4), Matonense (3), Grêmio São-carlense (1) e Taquaritinga (0). Tem também uma das defesas menos vazadas, sem ter tomado gol. Na artilharia, está com o atacante João Vitor, que balançou as redes quatro vezes.

Sócio torcedor

A Veterana está com o sócio torcedor disponível. Com planos a partir de R$ 12 mensais, é possível  ter vários benefícios e garantir espaço cativo para apoiar a Francana rumo ao acesso à Seríe A-3. Saiba mais em http://bit.ly/francana_socio_torcedor.

*Fotos: Rodolfo Cesar/Francana


+ Esportes