Em jogo cheio de emoção,​Francana perde na disputa de penalti e sai da Copinha

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de janeiro de 2020 às 18:50
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Depois da classificação inédita e jogo disputadíssimo contra Juventude, em Cravinhos, time perde nos penaltis

A equipe lutou até o fim, mas a jornada da Francana terminou na segunda fase da Copinha com muita luta e honra, em jogo neste sábado (11), em Cravinhos. 

No tempo normal, Francana abriu o placar com cobrança de escanteio de Léo Mello e gol de Alemão, de cabeça, aos 7min do primeiro tempo. 

O empate do Juventude só chegou no segundo tempo, com Aires, aos 15min. O time de Caxias do Sul manteve a maior posse de bola e ficou em vantagem aos 28min, com Rafael.

Apesar do resultado, a Veterana não reduziu a pressão em busca do gol e foi aos 45min da etapa complementar (como tinha sido contra o Corinthians) que Luis Gabriel Negueba subiu mais alto que a defesa rival e fez 2 a 2.

Nos pênaltis, o resultado acabou adverso e terminou Francana 2 x 4 Juventude-RS. 

O goleiro Marcus Vinicius (Marquinhos) defendeu a primeira cobrança. Na sequência Léo Chagas tentou, mas parou na defesa de Deuner. Depois, Rafael converteu para o Juventude. Já Léo Mello foi bem, mas Deuner defendeu.

Na quinta cobrança, Lucas Uchôa converteu para o time de Caxias do Sul. Murilo balançou as redes para a Francana na sexta cobrança.

Na sétima cobrança, Gilmar fez gol. Luis Gabriel Negueba manteve as chances da Francana ao fazer a oitava cobrança. Ficou para Aires e Marcus Vinícius definir, mas o atacante do Juventude-RS foi melhor.


+ Esportes