​Francana e Corinthians fecham parceria para o departamento de futebol

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de janeiro de 2020 às 20:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A parceria, que vai ajudar a Francana, foi selada agora em janeiro, após o Timão vir a Franca jogar a Copinha.

João Victor Tornich, ou Alemão (06/11/2002), 17 anos, é jogador (volante) da categoria de base da Francana e o primeiro a fazer parte do acordo de contrato de formação firmado entre Veterana e Corinthians. 

A parceria foi selada agora em janeiro, após o Timão vir a Franca jogar a Copinha.

Além de espaço para enviar jogadores da base, a Francana poderá aproveitar o know-how do clube da Capital para aprimorar o seu departamento de futebol. 

Estágios por parte da comissão da Veterana poderão acontecer também em São Paulo.

“Uma das razões dessa parceria é a troca de know-how e conhecimento, disponibilizando tudo o que o Corinthians tem de profissionalismo para a Francana”, explica Carlos Najub, o Ney, diretor da base do Corinthians.

“Há três anos começamos a construir essa estrutura da base, sem atropelo, e apesar de ainda termos muito para construir, estamos mostrando que é possível obter resultados. O Alemão é uma prova disso”, comenta Michel Riad Aoude, presidente da Associação Pro Franca, gestora da categoria de base e do departamento profissional da Francana.

“Estou trilhando um sonho. Agradeço muito à Francana, comissão técnica e vou lutar pelo meu espaço no futebol”, reforça Alemão, que se emocionou na apresentação da parceria, evento realizado na Prefeitura de Franca, na noite desta quarta-feira.

Histórico de Alemão

Construiu sua carreira na Veterana, sendo que em 2017 disputou o Campeonato Paulista sub-15 (12 jogos, marcou três gols – contra o Batatais, Inter de Bebedouro e Barretos- e não sofreu cartões amarelos ou vermelhos). 

Em 2018, já no sub-17, participou do Paulista em 11 jogos e ainda fez um gol (contra o Botafogo) e só sofreu um cartão amarelo, além de ter disputado praticamente todas as partidas como titular, só em uma foi substituído. 

Agora em 2019 foi para seu segundo ano no sub-17 e fez 17 jogos, além de ter marcado 3 gols (em duas partidas contra Inter de Bebedouro e outra no Batatais).

No ano passado teve só dois amarelos em toda a competição e ajudou a Francana a se classificar para a segunda fase, algo inédito no clube até então.

Agora em 2020 ele disputou sua primeira Copa São Paulo de Juniores (Copinha).

Participou de quatro jogos, contribuiu para a classificação inédita da Francana para a segunda fase da competição e fez um gol (contra o Juventude-RS).

Nessa parceria da Francana com Corinthians que se inicia agora em janeiro de 2020, Alemão é o primeiro atleta a ir com contrato de formação por três anos.

A Veterana ainda poderá aproveitar o know-how do clube da Capital para aprimorar o departamento de futebol profissional e a categoria de base a partir de intercâmbios.


+ Esportes