Francana abre vagas em escolinha de futebol para crianças de 4 a 14 anos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de setembro de 2017 às 21:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:22
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A escolinha da Francana não cobra taxa de inscrição e matrícula para crianças e adolescentes

​Na próxima quarta-feira (4/10), às 8h30, no Nhô Chico, acontecerá a aula de futebol inaugural da Escolinha de Futebol Francaninha. O trabalho será coordenado pelo professor Edilson Luís de Oliveira e dará oportunidade para crianças de 4 a 14 anos.

A escolinha da Francana não cobra taxa de inscrição e matrícula. A primeira mensalidade é paga apenas após os primeiros 30 dias de trabalho e o valor será de R$ 60.

Os interessados em se inscrever deverão comparecer na sede do clube, na Rua Simão Caleiro 1410, no Centro de Franca, com uma foto 3×4, cópia do RG/ CPF, atestado médico que diga que está apto a fazer atividade física e cópia do comprovante de residência. É obrigatório estar acompanhado de um responsável maior de idade para fazer a inscrição.

De acordo com o presidente da Francana, Anderson Silva, o trabalho da escolinha é muito importante para o clube.“Além de ser uma fonte de renda, começar a estruturar melhor esse trabalho com crianças e adolescentes é fundamental para o futuro do clube. Vamos investir cada vez mais nas categorias de base”, comentou o mandatário.

O coordenador, Edilson Luís de Oliveira, destacou também a importância de ajudar na formação destas crianças e adolescentes como cidadãos. “Vamos desenvolver atividades dentro de uma prática pedagógica adequada à faixa etária das crianças e adolescentes, mas temos como objetivo principal não somente a formação de atletas, mas sim, a formação de cidadãos que valorizem a importância do trabalho em grupo, da educação, respeito, cumplicidade e amizade”, disse Oliveira.

As aulas serão realizadas sempre duas vezes por semana, quarta-feira e sexta-feira, no período da manhã e da tarde. Um kit de futebol composto por camisa, short, meia, squeeze e mochila da escolinha está sendo vendido na Super Tênis, localizada na Rua Major Claudiano, 2041, no Centro de Franca.

Quem desejar mais informações sobre o projeto poderá entrar em contato com a secretária da Associação Atlética Francana através do telefone (16) 3012-3694 e 3409-4030.


+ Futebol