Franca volta a receber neste sábado, 09, o Cine Clube com os gêmeos do cinema

  • Entre linhas
  • Publicado em 6 de junho de 2018 às 19:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em parceria com o SESC-RP, André de Castro e Marcos de Castro apresentam o filme “Interiores”

​A Casa da Cultura de Franca volta a receber no próximo sábado, 09 de junho, a partir das 19h30, com entrada gratuita, o Cine Clube com os gêmeos do cinema, André de Castro e Marcos de CastroE o
filme escolhido desta vez foi “Interiores”, estrelado por Diane
Keaton, Geraldine Page, Mary Beth Hurt, Richard Jordan, E.G. Marshall, Maureen
Stapleton, Sam Waterston​, e com direção
de Woody
Allen.

O filme aborda o que faz alguém refletir constantemente sobre si mesmo e sobre sua vida a ponto de deixar de viver, talvez com medo de encontrar os dissabores que essas reflexões sugerem? O que faz alguém depender tanto de outro alguém a ponto de anular-se por completo, esperando uma salvação externa para uma vida que, no final das contas, nunca foi vivida sem a presença ou concordância alheia? O que une uma família formada por pessoas de personalidades, problemas e desejos tão diferentes? “Interiores” nos coloca essas perguntas o tempo inteiro. Woody Allen realizou aqui um de seus melhores filmes, uma obra introspectiva, reflexiva, doída. Uma visita social ao interior da personalidade humana.

Quem permanecer até o fim do debate, ganhará certificado digital encaminhado para o e-mail dos participantes.

A ideia é fortalecer a cadeia produtiva da cultura de Franca, dando ênfase ao segmento audiovisual.

O SESC RP tem planos de manter o cine clube durante todo o ano de 2018.

A entrada é gratuita. Sempre aos sábados, as 19h30, uma vez por mês na Casa da Cultura de Franca, que fica na Praça do Cemitério da Saudade, Centro de Franca.

OS GÊMEOS DO CINEMA

André de Castro: produtor audiovisual, atuou como escritor, diretor e ator do curta de terror “Mortos Vivos Vivos Mortos”, selecionado pelo Short Film Corner no Festival de Cannes 2015, produtor e ator dos curtas “Smith or Death” e “Catalepsy” em 2017 e “O Império das Baratas” em 2018. Atua como escritor, produtor e ator do longa metragem em finalização da pós-produção “O Outro Lado”. Apadrinhado pelo crítico de cinema Rubens Ewald Filho e diretor da produtora The Look Filmes, atua também como crítico de cinema e está em andamento com vários projetos voltados para o audiovisual e cultura em geral pelas leis de incentivo.

Marcos de Castro: produtor audiovisual, atuou como escritor e produtor do curta de terror “Mortos Vivos Vivos Mortos”, selecionado pelo Short Film Corner no Festival de Cannes 2015, produtor, diretor, roteirista e editor dos curtas “Smith or Death” e “Catalepsy” em 2017 e “O Império das Baratas” em 2018. Atua como escritor, produtor, editor e diretor do longa metragem em finalização da pós-produção “O Outro Lado”. Apadrinhado pelo crítico de cinema Rubens Ewald Filho e diretor da produtora The Look Filmes, atua também como crítico de cinema e está em andamento com vários projetos voltados para o audiovisual e cultura em geral pelas leis de incentivo.

Mais informações:

André de Castro – 16 98103.7651 – [email protected]

Marcos de Castro – 16 98103.7652 – [email protected]


+ Cultura