Franca teve desempenho pífio no terceiro quarto nos jogos no Pedrocão

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de abril de 2018 às 06:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe não consegue aproveitar o fato de atuar no Pedrocão, toma “lavada” de rival e está eliminado do NBB

O Sesi Franca Basquete sofreu, neste fim de semana, uma de suas derrotas mais duras. Perdeu em casa dois jogos seguidos contra um Bauru desfalcado de seu astro maior, Alex Garcia, mas que sobrou em quadra com disposição e garra. A série foi fechada em estridentes 3 a 0.

Várias coisas em comum nos dois jogos perdidos por Franca em pleno Pedrocão: a torcida compareceu e apoiou, o rival estava muito mais disposto e organizado em quadra; o time foi muito vaiado e houve momentos em que a equipe simplesmente parou diante do adversário.

Neste sábado, o jogo ia equilibrado e Franca terminou o primeiro tempo na frente, com ​vantagem de três pontos: 28 a 23. Mas no terceiro quarto, o time parece não ter voltado para quadra, tomou 24 a 9 e perdeu ali a vaga para Bauru. No último quarto, a singela reação foi tardia e o rival fez a festa dentro do Pedrocão.

Na partida anterior, na quinta-feira, o time francano assistiu Bauru jogar no primeiro tempo, tomando 22 a 15 no primeiro quarto e 25 a 16 no segundo. Foi para o vestiário em desvantagem de 16 pontos. Não conseguiu reverter.

No banco de reservas, Demétrius deu um nó tático para cima do colega Helinho. Adiantou o time e marcou pressão quando necessário, recuou na hora certa, mexeu bem na equipe. Helinho até que tentou, mas o time simplesmente não entrou em quadra.

Principalmente Léo e Jefferson, duas das maiores contratações do time para a temporada, totalmente apáticos no último sábado. Destaque positivo para a raça de Cipolini, Rafa Luz e principalmente Alexey, os mais esforçados em quadra.

Agora é hora de fazer um balanço e projetar o futuro. O time tem um parceiro milionário – o SESI – que parece disposto a continuar investindo no projeto. É preciso ver quem de fato quer jogar por Franca e quem compensa ser mantido. 

Nesta matemática, nos bastidores, atletas caros e que não deram resultado, como o ex-NBA Leandrinho, que ficou aquém do esperado e é pretendido por Paulistano e Corinthians, pode ser um dos primeiros a deixar o elenco.


+ Basquete