​Franca terá novo hospital com 60 leitos em meio a pandemia do coronavírus

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de maio de 2020 às 19:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

De pronto, serão destinados 20 leitos para pacientes com Covid-19, por conta do convênio com a Prefeitura

Um moderno hospital com capacidade total para 60 leitos será inaugurado em Franca neste domingo e se integra ao grupo de entidades formado pelo Instituto de Medicina do Além – IMA e Obras Assistenciais Dr. Ismael Alonso y Alonso. 

De pronto, serão destinados 20 leitos para pacientes diagnosticados com Covid-19, de acordo com convênio firmado com a Prefeitura Municipal de Franca.

O corpo clinico do Hospital da Caridade Dr. Ismael Alonso y Alonso é formado por 76 profissionais da saúde e reúne médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e auxiliares, dentre outros. 

Segundo a diretora clínica do hospital, Daniela Santana Polati, os outros 40 leitos ficarão prontos nas próximas semanas. Segundo ela, a equipe que atuará sob o seu comando passou por rigoroso treinamento nas últimas semanas.

A médica também explica que “nosso projeto inicial era destinar o hospital, construído com recursos próprios e doações privadas, para a prestação de serviços em cuidados paliativos destinado ao público SUS”. 

“Com a pandemia do coronavírus, decidimos colocar 20 leitos para atender a demanda da saúde pública de Franca”, finalizou a médica.

Serviço:

Inauguração do Hospital da Caridade de Franca

Data: Domingo, 10 de maio, coincidindo com o Dia das Mães

Horário: 9hs

Local: Rua Tarsila do Amaral, 550, Recreio Campo Belo, Franca/SP


+ Saúde